APL 2006 A menina da Kadoc
Contaram-me uma história que já oiço falar há muito tempo, que é: quando se vai ali para a discoteca Kadoc de carro, de vez em quando vê-se uma rapariga vestida de branco a pedir boleia. Quem lhe dá boleia, portanto, ela vai no carro e à uma dada altura em que ela das duas uma, ou diz à pessoa para parar, mas diz gritando “Pára! Pára!” e a pessoa pára e evita um acidente como já aconteceu com um homem que contou, que ela lhe disse para parar e ele parou, e nesse mesmo instante atravessou-se à frente dele um camião, que lhe podia ter destruído o carro e a vida.
Ou então outras situações, que é aquilo que se ouve mais dizer, é que ela vai no carro e às tantas à chegada a uma curva que há ali naquela zona, ela diz à pessoa com um ar muito assustador “Agora tu vais morrer!” e o condutor olha para ela, e nesse momento de distracção tem um acidente.
É uma coisa que se ouve dizer, não se sabe se é verdade, mas o que é certo é que já tem acontecido ali naquela zona muitos acidentes e pode ser uma maneira de explicar as coisas que acontecem, até já tenho ouvido dizer das pessoas mais “velhotas” que ela está sempre vestida de branco porque é um anjo que vem fazer o derradeiro julgamento das pessoas. As que são boas ela adverte-os e diz-lhes para parar, evitando uma tragédia, aquelas que são más ela diz-lhes que vão morrer. Eu espero nunca a encontrar ai na berma duma estrada porque ainda sou um rapazito novo!